sexta-feira, 20 de abril de 2007

Chile.

Sigo amanha para Santiago para um encontro da Uniao Internacional para o Estudo Cientifico da Populacao (IUSSP). O tema e' envelhecimento em paises em desenvolvimento. E' a primeira vez que me aventuro a pesquisar idosos, e vou falar sobre seus arranjos familiares. O outro lado da distribuicao etaria sempre me fascinou mais, criancas e jovens. Mas confesso estar comecando a gostar dos velhinhos tambem, mas isso sem nunca deixar as criancas e jovens de lado!

O outro lado da moeda, ou quem sabe ate' o mesmo lado da moeda, e' que a flor esta' meio doentinha e me parte o coracao nao estar perto dela. Se ja' fico chateada em viajar quando ela esta' bem, imagine quando nao esta' 100%. E' so' uma tosse forte, mas ainda assim. Levei-a ao medico hoje justamente para ter certeza de que nao e' nada mais serio, tipo pneumonia. Nao e' nao. Quando decidi leva-la `a medica, o marido-cetico disse que tinha certeza que eu ouviria dela que e' uma tosse proveniente de uma virose, muito comum nessa epoca do ano, principalmente dadas as mudancas bruscas de temperatura que temos visto por aqui. E que nao ha' muito o que ser feito a nao ser o que ja' estamos fazendo: vaporizador no quarto, subir a cama, muito liquido. E que ela nao recomenda nem xarope ja' que a pediatra da flor detesta remedio. Nao deu outra. Mas e' melhor ir e ouvir isso nao e' mesmo? Assim vou mais tranquila. Mas ainda assim com o coracao bem apertado.

5 comentários:

Fernando L Lara disse...

Le,
nos eh que estamos ficando velhinhos, dai o interesse....
beijos,
Fer

A Dona do Bloguinho disse...

Ah, boa viagem!

Quando estava escrevendo a monografia na graduação, minha pseudo-orientadora (o orientador era um, ela queria ser orientadora mas não deu, acabou na banca), me indicou a leitura de "Memória e Sociedade - Lembranças de Velhos", de Ecléa Bosi. Se não me engano a editora era a Companhia das Letras. Muito interessante, relatos de velhos, moradores de São Paulo, sobre diversas etapas de suas vidas, seguidos de uma longa análise sobre construção da memória, etc. Eu gostei muito.

Bjs

A Dona do Bloguinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prezada Leticia
Claro que por recursos de profissão você não precisa de auxílio para uma pesquisa tão afim á sua área de trabalho. No entanto, gostaria de chover no molhado lhe indicando a obra "Envelhecimento da população brasileira: uma contribuição demográfica - AA Camarano, Instituto de Pesquisa Econômica - 2002 (ipea.gov.br). Ela aparece na pesquisa acadêmica do Google, junto a outras. E quando se precisa olhar um pouco para trás, há várias referências disponíveis em http://www.estantevirtual.com.br/ que reune as prateleiras dos descartados de todo o Brasil.
Mas não foi para isso que vim aqui. Foi para dizer que há tempos lhe enviei um email para o umich mas não recebi resposta. Abraços, desculpe-me a intromissão e beijos na lindinha.

Leticia. disse...

Maharani e Manoel, obrigada pelas indicacoes. O da Ana Amelia Camarano eu ja' conhecia, mas Memoria e Sociedade eu nao conhecia. Vou dar uma olhada!

Beijos,

Leticia.