quarta-feira, 18 de abril de 2007

Andar de preto.

Nao me lembro bem onde li que mae de crianca pequena que trabalha o dia todo deveria se vestir so' de preto porque, com a falta de tempo total, assim nunca se erra. Eu ainda adcionaria `a lista: mae~ de crianca pequena sem baba', empregada e sem parente, mae~, sogra por perto, e ainda com marido viajando. Esse e' meu mantra dos ultimos dias. O fato e' que eu ja' fazia isso ha' algum tempo mas nunca tinha pensado muito no porque^. Era simplesmente natural. Quando li isso, "me encontrei"! Esse e' o meu clube. De manha~ cedo, na hora de vestir, a gente pega a primeira calca decente que ve^ (preta!) junto com a primeira blusa (preta!) com o sapato (preto!) e poe um colar bem coloridinho que fica belezinha e ninguem percebe que voce^ se arrumou em dois minutos entre um chamado de mae~, me ajuda a escovar os dentes e mae~, faz uma tranca no meu cabelo. Ai' passa um rimel correndo, termina o cafe^ dentro do carro, limpa o cantinho da boca da crianca ja' na porta da escola, conversa com a professora sobre como as coisas estao com sua flor, e comeca o seu dia no batente.

2 comentários:

hverardo disse...

Ah Le, gosto muito de entrar no seu blog pra ver como anda sua "barra" e me solidarizar (???) com voce, porque esta vida realmente não é nada mole... como digo ao Neto, não é pra principiante não...
Poxa, mas roupa preta com um colar colorido fica bem legal. Quando eu nao estou num bom dia e meu look predileto..
Beijo e saudades Hébrida

Leticia. disse...

Nao eh mole nao... Mas confesso que tomando cha de camomila as 10 da noite e lendo seus posts, fiquei ttaaaooo feliz que sinto que "o pulso ainda pulsa"! Lembra, querida? Beijo e muita saudade.
Le.