segunda-feira, 16 de abril de 2007

Sem titulo I.

Que dia viu?

Como se nao bastasse aluna chata reclamando porque, segundo ela, fiz perguntas "mais dificeis" para alguns alunos que para outros durante a apresentacao do projeto final de curso, queimei minha boca com capuccino. Queimei feio. A ponta da lingua e parte do ceu da boca. Quando via aquelas notas de advertencia em cafes, sempre pensava, nossa, tem de ser muito aereo para queimar a boca com cafe quente. Pois e', chegou a minha vez. Cuidado, voce^ pode ser o proximo.

E alem disso meu marido viajou. Decidi que detesto quando ele viaja. Nao e' o trabalho em casa. Nao e' o trabalho com a flor. E' falta dele mesmo e pronto. Mas e' a vida e temos que cair na estrada de vez em quando. Ele volta em tres dias. A viagem maior sera' em Maio, para a Coreia do Sul. E eu nem posso reclamar porque tenho viajado tanto a trabalho... Semana que vem estarei no Chile para o congresso da IUSSP.

E na semana passada estive em Nova York para dar uma palestra na secretaria geral das Nacoes Unidas. Fui falar sobre minha pesquisa sobre educacao e saude reprodutiva e sexual em um evento paralelo organizado pela Comissao Permanente da Suica, o UNFPA e o Instituto Guttmacher como parte da 40a Comissao de Populacao das Nacoes Unidas. Olha, foi sensacional. Fora aquela coisa bacana de falar no predio da Secretaria Geral e para as delegacoes dos paises, ao lado daquela tal sala que todo mundo ve^ (a numero 1), e' muito bom pensar que meu trabalho de fato "serve para alguma coisa" em termos de politica publica e acao de programas. Mesmo que no fundo nao sirva nem tanto assim... As vezes sinto que academicos (ao menos na minha area) ficam muito em um mundo deles mesmos e esquecem a realidade. Esse e' um conflito que eu tenho. As vezes penso que seria mais feliz se fizesse algo mais voltado para o real que para a teoria. Ainda mais em um dia chato com reclamacao chata de uma aluna chata.

5 comentários:

Fernando L Lara disse...

foi o maximo mesmo voce falar na ONU semana passada.

A Dona do Bloguinho disse...

Pôxa, que coisa bacana!

E claro que o seu trabalho serve para muitas coisas, além do quê o "real" precisa do "teórico", até para que as coisa possam ser postas em prática, discutidas, reavalidas se for o caso. :)

Bjs bjs

hverardo disse...

Tambem achei Fer. To orgulhosa da le... posso falar que ela e minha amiga???

hverardo disse...

Le, fica calma, porque alem de aluna chata, tem chefe chato, colega chato, irmao chato, irma chata, sogra chata, sogro chato, mae chata, pai chato, cunhado chato e por ai vai... sao tantos chatos no mundo... acho ate que o mundo e povoado por eles...hoje tambem estou tao "aperreada" com os chatos... e pior ainda do que ser chato e ser chato com alguns outros adjetivos (mau-caráter, sacana, baixaria, etc...) Mas a gente aguenta, ne, fazer o que...

Leticia. disse...

Dona do Bloguinho, adorei seu post mas para mim essa sensacao de "servir para alguma coisa" profissionalmente falando dura uns tres dias. Chamo de minha lua de mel... Depois passa preciso de outra injecao de animo!

Verarda, nem precisa ficar orgulhosa que, como viu acima, dura tres dias so' : ) Agora, parece que os chatos invadem o mundo neh nao? Estao em todo lugar e se proliferam como coelhos - ha ha ha. Deviamos escrever um Manifesto contra os Chatos, tendo o Osvaldo Montenegro como inspiracao!

Bjs,

Leticia.