terça-feira, 1 de maio de 2007

5 Coisas para se fazer em Ann Arbor.

Seguindo a linha dos blogs das Duas Fridas e do Biscoito Fino, aqui vão minhas sugestões das 5 coisas imperdíveis de Ann Arbor. Ann Arbor e' uma cidade universitaria, pequena e muito gostosa. Caso esteja de passagem pelo meio-oeste americano, vale a visita.

1. Zingerman's

Começou como uma pequena delicatessen em uma parte distante do centrinho da cidade. Hoje é famosa nos Estados Unidos inteiro por seus pães, croissants, queijos, doces, sorvetes, bolos... Tornou-se um império: Zingerman's Deli é a matriz. Zingerman’s Roadhouse serve comida americana deliciosa. Na Zingerman's Creamery são feitos queijos maravilhosos, inclusive de leite cru. Tudo é delicioso! Entregam no país todo. Vale conferir!

2. Farmer's Market.
Como não nego as raízes de neta de feirante do mercado central, aaaaddddooorrrooo um mercado. O clima no Farmer's Market é uma delícia. Abre as quartas e sábados, somente de Abril a Dezembro, por motivos óbvios.

3. Jogo de futebol de Michigan.
Sim, trata-se de futebol americano e Michigan é um dos, senão o mais, tradicional do país. Não, não gosto de futebol americano. Mas ver 114 mil pessoas em um estádio numa cidade que tem 150 mil habitantes é um espetáculo que merece menção. Se tudo der certo, assista a Michigan x Ohio State ou Notre Dame.

4. UMS
Assista a uma das 369 opções de shows, concertos, óperas da University Michigan Society. Nós já vimos a Filarmonica de Berlim, Paco de Lucia, BB King, Cesaria Evora, Grupo Corpo e nosso querido Gil. Na próxima temporada tem Caetano. Novamente, em uma cidade de 150 mil habitantes.

5. Michigan Theater.

Assista a um filme no Michigan Theater, um cinema inaugurado no início do século passado e onde, antes de cada sessão é tocado um órgão de quase 100 anos de idade. O cinema é uma graça e a seleção de filmes, muito boa. Nada como um cinema de verdade, bem diferente das salas de shopping center.

Algumas opçõs sazonais: Festival de Cinema Independente, Feira de Arte em Julho, Festival de Verao em Junho/Julho. Esse ano tem Seu Jorge, MOMIX, Baryshnikov, Buddy Guy, alem de uma instalacao do Strange Fruit, entre outros.


Visite o web-site da cidade para dicas de eventos.

Estou escrevendo um post sobre o Chile. Aguardem, caros 3 ou 4 leitores!

Update: Saiu uma reportagem sobre a Zingerman's no New York Times de hoje. Fer, obrigada pela dica do artigo. Um dia depois desse post -- acho que o pessoal do NYT esta' mesmo de olho no meu blog!

7 comentários:

Fernando L Lara disse...

E ainda tem os parques, as canoas no rio Huron, o museu das criancas (hands on), e os cafes com internet gratis, uma bencao para blogueiros. Agora pregunta de quanto em quanto tempo visitamos qualquer um desses lugares listados no meio da confusao do dia a dia? Uma vez por ano.
beijos,

Fernando L Lara disse...

Le,
acho que o New York Times anda lendo seu blog. Aqui vai uma materia publicada hoje:
http://www.nytimes.com/2007/05/03/business/smallbusiness/03zingerman.html?em&ex=1178337600&en=e832e60434470023&ei=5087%0A

beijos,
Fer

Carol disse...

Aiiii que saudade de Ann Arbor!!
Ela é uma cidade pequena, mais tem muitas coisas pra se fazer!!
Beijos!!

Sonho Meu disse...

Ja visitei duas vezes a sua universidade e por sinal o meu marido estudou lá.
bjos,
me

Leticia. disse...

Carol, entao vem de novo que estamos esperando por voce! Mas vem pra ficar mmuuiittoo tempo!

Me, serio? Puxa, que coincidencia! Quando ele estudou por aqui? Vc morou aqui tambem? E' uma tipica cidade unviersitaria americana, mas a gente gosta muito. Adorei sua visita ao blog! Volte sempre.

Wandering Guy disse...

Hi,

A good post on Leticia na web. We are VA4World a virtual assistant firm who provide admin support service for SME’s all over the world. We would like to hear your feedback.

Thanks,
Sridhar – VA4World for viral marketing, SEO and admin support

Anônimo disse...

Olá!!!

Estou indo para Ann Arbor em setembro.
Gostaria muito de falar com vocês.
meu email: carolinajhs@yahoo.com.br
Aguardo contato.
:)