quarta-feira, 23 de maio de 2007

Divisões Perigosas.


Se você está no Rio e se interessa pelo tema políticas raciais, repasso o convite que recebi para o lançamento do livro “Divisões Perigosas: Políticas Raciais no Brasil Contemporâneo”, organizado por Peter Fry, Yvonne Maggie, Marcos Chor Maio, Simone Monteiro e Ricardo Ventura Santos.

Se você não está no Rio e assim como eu se interessa pelo tema, fiquemos de olho para ver quando ele aparecerá no Submarino. Ele ainda não está disponível, mas está com toda pinta de aparecer logo, logo.

A propósito, na Revista Veja dessa semana saiu um artigo denunciando ameaças que os organizadores do livro vêm sofrendo, segundo a antropóloga Yvonne Maggie. Dado que não li o livro ainda e não vi essa notícia em nenhum outro lugar on-line, fica a pergunta: Alguém sabe mais sobre isso? Sera mais alguma noticia fabricada pela Veja?

P.S.: Sim, meus caros 4 leitores, perdoem-me a insensatez, mas eu leio a Revista Veja on-line de vez em quando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Leticia, eu adoraria ler a Veja Digital. Só não assino porque acho e então nunca mais sairei desse computador...

vou passar a dica desse livro para minha irmã. Ela está fazendo um mestrado em direito e acabou de escrever um "paper" comparativo sobre racismo no campo de trabalho.

Obrigada pela dica!

PS: Má postura é a causa de muitas dores. Não sei de foi isso que me casou esse torcicolo mas ler e ver tv deitada é péssimo pro pescoço...