terça-feira, 29 de maio de 2007

As 7 Coisas.

Quase todo mundo já fez sua lista dos 7. Eu, como sempre atrasada, finalmente consegui terminar a minha. Finalmente, Isabella! Trabalho árduo esse de escolher 7!

Sete coisas que faço bem:
1. cozinhar (marido e filha concordam...)
2. arrumações de modo geral
3. achar barganhas em lojas
4. cuidar da minha flor
5. fazer amizades
6. fazer mil coisas ao mesmo tempo (ou… multitask)
7. segundo meu marido, capacidade lógica

Sete coisas que não faço e não sei fazer (e já desisti…):
1. bater prego na parede (sempre acabo batendo o dedo)
2. guardar as coisas no lugar quando chego em casa (mas em compensação depois, sou ótima!)
3. ser otimista (mas continuo tentando…)
4. “preparar” pratos antes de colocar na maquina de lavar louça (não consigo entender... se tem de enxaguar, prefiro lavar logo de uma vez!)
5. colocar o lixo fora de casa
6. cuidar de bicho de estimação (me perdoem os que gostam de gatos e cachorros, não tenho talento para cuidar desses bichinhos, apesar de gostar de cachorros...)
7. dormir com barulho (adoraria ter esse dom, mas não tenho mesmo)

Sete coisas que me atraem no sexo oposto:
1. inteligência
2. senso de humor
3. lealdade
4. feminilidade (“Quem dera, pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera…")
5. otimismo
6. companheirismo e compreensão
7. ser um pai bacana

Sete coisas que não suporto no sexo oposto:
1. machismo
2. imaturidade
3. egoísmo (os auto-centrados são péssimos…)
4. mentira
5. enxergar só trabalho, trabalho, trabalho na frente
6. burrice
7. estupidez, grosseria e brutalidade

Sete coisas que digo com freqüência:
1. minha flor
2. beijo, tchau
3. obrigada
4. licença
5. ta difícil
6. E aí? (assim como a Elena)
7. Beleza?

Sete atores/atrizes que admiro (entre tantos outros):
1. Marieta Severo
2. Meryl Streep
3. Marco Nanini
4. Fernanda Montenegro
5. Jack Nicholson
6. Robert Redford
7. Susan Sarandon (assim como a Regina)

Sete atores/atrizes que detesto (entre muitos outros...):
1. Antonio Banderas e sua senhora
2. Kevin Costner
3. Mel Gibson
4. Whoopi Goldberg
5. J-lo, Xuxa e qualquer uma na mesma linha (isso se forem consideradas atrizes...)
6. Regina Duarte (mala, mil vezes mala sem alça)
7. Jim Carrey, mil vezes Jim Carrey!

Sete filmes favoritos (entre tantos outros):
1. Zelig (Manhattan, Match Point, Assassinato na Broadway, Hannah e suas irmãs, Celebrity, Small time crooks, e todos os outros)
2. Mulheres a beira de um ataque de nervos (Volver, Todo sobre mi madre, e todos os outros)
3. Central do Brasil
4. Pulp Fiction
5. Asas do Desejo (Win Wenders e não aquela coisa estranha que foi feita depois…)
6. Terra Estrangeira
7. Casablanca

Sete filmes que eu detesto (entre outros):
1. Ace Ventura (ou qualquer um com o Jim Carrey)
2. Dança com Lobos
3. Todos os pseudo engraçados com o Eddie Murphy
4. A vida é bela (concordo com Maharani nessa -- Roberto Benigni não me agrada)
5. Austin Powers (h-o-r-r-e-n-d-o)
6. Todos de terror
7. Qualquer um com mais de duas explosões

Sete livros favoritos (entre tantos outros)
1. Ou isto ou aquilo, Cecília Meireles (desde sempre eu adoro esse livro – eu deveria ter assimilado a mensagem há muito tempo – ou isto ou aquilo...)
2. Shalimar,Versos Satânicos, Salman Rushdie
3. Grande Sertão Veredas, Guimarães Rosa
4. Memorial do Convento, Saramago
5. Tudo da Adélia Prado
6. Tudo do Nelson Rodrigues (sim, pessoal, a-d-o-r-o aquela baixaria toda, morro de rir)
7. Cidades Invisíveis, Calvino

Sete lugares favoritos (entre outros)
1. NYC (assim como a Andreia)
2. São Francisco
3. Índia (principalmente Rajastao)
4. Barcelona
5. Bahia
6. Qualquer praia, inclusive as praias do lago Michigan como Union Pier, contanto que seja para ficar bem a toa
7. Ann Arbor na primavera e no verão

Passo a bola para Claudia, Flavia, Helê das Fridas, Max e Fernando. É marido, até tu...

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Letícia, tô começando a acreditar nesse lance de alma gêmea!

lendo a sua lista vi que vc mencionou coisas que eu me esqueci e concordo plenamente com vc!

como cuidar de bicho, jogar o lixo fora, homem que só enxerga trabalho, Antônio Banderas e a chatésima Mellany Grithin, Barcelona e Bahia!

bjs e aproveite bem o verão! Aqui está um calor!

Andréa disse...

Hehe, adorei o "Antonio Banderas e sua senhora". E to contigo na Regina Duarte e em TUDO o que vc costuma falar. Falamos as mesmas coisas, nao eh otimo isso? Viajei nessa.

Beijos.

A Dona do Bloguinho disse...

Leticia,

a Regina Duarte é a mala suprema. SUPREMA.

Adorei sua listinha.

Bjs bjs

Anônimo disse...

Letícia,
Obrigada pela visita. Apareça sempre!
Menina, sou terrível com arrumações... principalmente com papéis, apesar de ser professora.
Ai, mais queria te dizer que eu AMO o Zelig!! É hilário, o filme que eu mais curto do W.A.
bjs,
Cris

Max Amaral. disse...

putz!
sobrou dever de casa para mim?
tá bom, eu faço... só não sei quando... rs...

Regina disse...

Leticia,

Concordei com muitas das coisas da sua lista. Mas o que me chamou mais a atencao foi voce gostar da "feminilidade" no sexo oposto. Rendeu ate um post com um link para a sua listinha (de uma olhada quando puder).

Beijos,

Regina

Anônimo disse...

Ainda não consegui fazer minhas mil listas de 7 coisas...

Parabéns pela tua!!

Regina disse...

Leticia,

Voce anda sumida. Estou com saudades. Espero que tudo esteja bem com voce e com a flor. Imagino que voce deve estar bem ocupada.

Bjks

Regina