quarta-feira, 20 de junho de 2007

coitado do Seu Jorge

ontem assistimos a um show duplo aqui em Ann Arbor. Na primeira metade, Seu Jorge foi genial, encantou a platéia com varias conversas em inglês e levantou todo mundo com sua voz rasgada e suas variações de ritmo. Mas ele estava só abrindo o show da atração “principal”, Cesária Évora, cuja modorra e repetição fizeram bocejar até os mais entusiasmados que tentaram se mexer no início ainda embalados pelo swing de Seu Jorge. Não que eu não goste de Cesária Évora, tenho alguns CDs e escuto com certa freqüência, funciona muito bem na hora de se concentrar pra escrever por exemplo, aquela melodia meio big band anos 50, aquela voz escorregadia. Mas o show é chato de doer. Cesária não fala uma palavra com o público, nem em português nem em francês, canta quase parada e depois de uma hora nós já estávamos achando que ela estava repetindo músicas. Ah não, peraí, é que as músicas são todas iguais mesmo. E nem pra chamar o Jorge Mario no final. Ou foi o brasileiro que se mandou, entediado como todos nós. De qualquer forma, deu sono e deu pena do Seu Jorge que ta escutando isso a cada dois dias pelo mundo a fora.

ps: meus queridos cinco leitores, ando sumida né? mas prometo voltar assim que terminar um curso super intenso de estatística que eu inventei de fazer no verão. to com saudade de todo mundo mas não estou tendo tempo nem de ler os blogs de vocês.

7 comentários:

Andréa disse...

Putz, bom saber. Ela vai estar por aqui pra um festival de jazz e eu estava ate congitando ir. Mas ando tao cansada que sou capaz de apagar ali mesmo. Valeu a dica!

Anônimo disse...

Curso de estatística no verão é pagar promessa, Letícia!

Eu tomei pau e tiveram que inventar um pro curso de biblioteconomia pro povo poder se formar... eu avisei que meus conceitos matemáticos eram péssimos!

Tava com saudades dos seus posts e comentários!

bjs

Anônimo disse...

Eh Le, voce esta sumida mesmo..
To precisando tirar umas duvidas com voce.. te mando um e-mail qualquer dia desses.
Beijo Hverardo

Regina disse...

Leticia,

Eu so vi a Cesaria Evora uma vez. Foi um show ate bem aconhegante, mas ja faz um bom tempo. As musicas dela sao realmente parecidas.

Boa sorte com o curso. Eu estava mesmo pensando por que voce andava sumida.

Bjs.

Regina

A Dona do Bloguinho disse...

Leticia,

eu acho a Cesaria Evora meio malinha, não sei se conseguiria assistir a um show inteiro dela...

Que bom que você voltou!

Bjs

Anônimo disse...

Oi, Letícia. Bacana nos encontrarmos também através dos blogs. Como vai a filhotinha ? Temos que nos rever pessaoalmente e aproveitar sua temporada aqui no Brasil. Abraços pra vc e o Fernando.

Claudio Costa disse...

Letícia, adorei, ou melhor, Amélia e eu adoramos conhecer você e Fernando. Vamos nos encontrar mais? Já tem post e fotos de nosso encontro no Balaio de Gato: tá tudo lá no PrasCabeças.