segunda-feira, 30 de julho de 2007

Uma nova vida.

Foi em Novembro do ano passado, em uma consulta de rotina do pré-natal. Semana 11. A médica não consegue ouvir batimentos cardíacos, mas não nos preocupamos. A experiência da gravidez da flor tinha sido tão tranquila que não nos passou pela cabeça que poderia haver algum problema. Afinal, eu estava me sentindo muito bem. Chega o aparelho de ultra-som. Não há batimento cardíaco. Trata-se de uma gravidez interrompida, a médica nos diz. Sim, é muito comum. Sim, poderia engravida r de novo e ter outro filho. Sim, já temos uma filha super feliz e saudável. Sim, sim, sim. Mas fazer parte dessa estatística não diminui em nada a dor da perda e do desamparo. Isso sem falar na culpa, algo, por definição, inerente a toda mãe. O que eu fiz de errado em algum momento daquelas 11 semanas? Foi o congresso no México? Foi ter demorado a almoçar naquele dia? Foi ter dormido mal? Ansiedade? Não fiz absolutamente nada de errado. Apenas não dependia de mim, como tantas outras coisa na vida não dependem da gente. Mas o que eu não sabia é que tão difícil quanto a perda de um sopro de vida tão desejada, seria acreditar que outra vida tão desejada seria possível. Ela é possível e está aqui. Semana 10. Existe batimento cardíaco compatível com 10 semanas e o embrião está crescendo de forma normal. Está tudo normal. Apenas meu coração está apertado, torcendo para que dessa vez essa nova vida venha, saudável e feliz.

P.S.: Queridos 5 leitores, a ausência se deve ao coração apertado. Mas de tão apertado, não coube mais nada, transbordou, e estou de volta.

17 comentários:

Fernando L Lara disse...

que bom que voce voltou, estava com saudades do seu lado blogueiro
beijos,
fer

Anônimo disse...

Oi Letícia, parabéns! Nessas horas acho a natureza ainda mais sabia!

Muitas felicidades pra vcs!

beijos e bom ter vc de volta!

Isabella

Andréa disse...

Nossa, motivo mais do que compreensível!! Parabéns, Letícia! Vc é macha mesmo, menina, vixe. E que venha com saúde e muita luz!

Anônimo disse...

E virá, Letícia, é certo que virá como sempre vem nas horas certas as alegrias (e as dores) da vida. Parabéns, seja feliz, conte com as minhas melhores vibes, tá?
Beijo grande,
Helê

A Dona do Bloguinho disse...

Letícia, que alegria! Parabéns e fique tranqüila, tudo vai dar certo!
Fica bem e muitas felicidades para todos vocês!
Bom ter você de volta!
Bjs bjs bjs

Regina disse...

Leticia,

Que bom te-la de volta! Estava com saudades.

Meus parabens e felicidades para todos voces. Espero que tudo corra bem com esse novo bebezinho. Estarei torcendo...

Beijos,

Regina

Anônimo disse...

vixe!!!
parabéns, parabéns, parabéns!!!

toda a felicidade do mundo para vcs todos!!

(como a flor está reagindo à idéia do irmãozinho/a??)

Anônimo disse...

Olá Leticia, estava fazendo uma pesquisa no google sobre Ann Arbor e achei seu Bloog, e por sinal amei!!!
O meu interesse em Ann Arbor foi curiosidade msm, pois uma pessoa que conheci a pouco tempo vai fazer uma especialização por aí, fui logo atras de noticias sobre a cidade.

Super Beijo!!

Anônimo disse...

Oi, Letícia! Sou Aline, do Dom Silvério. "Andamos juntas" por uns tempos´, lá pela 6ª/7ª série, lembra? Pois é, te descobri aqui, bom saber que vc está bem, gostei do seu blog! Tudo de bom e fique tranquila, vai dar tuuuudo certo - claro! Um beijo! PS - Estou no orkut: Aline Duffles, se precisar de foto para se lembrar...

Anônimo disse...

Tudo certo nessa gravidez? Com certeza já passaram-se mais de 10 semanas!

Antes do meu bonequinho nascer, também tive uma gravidez interrompida sem maiores explicações... 13 semanas, sei como você sentiu, e como se sente agora, com medo e ansiosa!

Mas tudo dá certo quando tem que dar certo!!!

Boa sorte!!

Unknown disse...

Êh, mais um bebezinho fofo pra família !! Precisamos nos ver, estamos com saudades. Estarão aí nos casórios ?
Beijos

Anônimo disse...

Ops, Fefê aí é Fernanda, não estranhe...

Anônimo disse...

Oi, Letícia!
Parabéns pela nova gravidez! Estou torcendo para que seu bebê chegue cheio de saúde e trazendo muitas alegrias para vocês!
O Queijinho havia me contado sobre a outra experiência e também sobre o seu blog em uma troca de e-mails no início do ano. Desde então, tenho ADORADO ler você! Mais uma vez, parabéns!
Um grande abraço a todos,
Alê Anselmo

Anônimo disse...

Meus queridos,

MUITO obrigada pelas palavras, pelo carinho, pelo pensamento positivo. Fui lendo as mensagens e ficando muito, muito emocionada. Estamos na 13a semana e super felizes - esperando que tudo continue bem.

Beijo grande,

Leticia.

Claudio Costa disse...

Bom saber que tudo vai muuuito bem. Abraços para você e pro Fernando.

MegMarques disse...

Oi Letícia,

acho que fomos colegas de escola. Você não estudou no S. Tomás de Aquino?
Descobri seu blog por uma foto postada no blog Biscoito Fino e a Massa.
Tá tudo bem com vc e o baby?

Abraço, Meg

responsabilidadeparaemagrecer disse...

conheci seu blog agora e cheguei a este post...espero que esteja tudo bem.