quinta-feira, 10 de maio de 2007

Rolfing.

Ano passado fiz as tais 10 sessões iniciais de Rolfing e realmente achei que foi muito bom. Senti mais leveza, parecia que as partes do corpo estavam se conectando melhor e mais harmoniosamente.

Passaram-se uns 10 meses e ontem voltei para uma recauchutagem. Foi uma sessão concentrada nos pés, perna e nas junções da perna com a cintura. Senti essas três partes sendo colocadas de volta no lugar. Cada músculo, ligamento ou sei lá o que. Dói um pouco, mas garanto que é uma dor boa, aquela que tem propósito e que, espera-se, leva a algum lugar melhor. Nesse caso, dizem os rolfistas, esse lugar melhor é onde existe um funcionamento mais eficiente das estruturas do corpo e da relação entre o corpo e a gravidade. Traduzindo. Para o meu corpo significa menos dores na coluna. Assim espero.

2 comentários:

Márcia W. disse...

Oi Leticia,
vim retribuir sua visita na Bloga. Maior coincidência chegar aqui e ver você falar dessas coisas de desatar nós corporais. Ontem recebi uma massagem ayurvédica que desatou, harmonizou e relaxou. Recomendo.
abraços,
Márcia

A Dona do Bloguinho disse...

Letícia,

achei seu post muito interessante. Já ouvi falar de Rolfing e tenho muita vontade de fazer. Afinal, trabalhar na frente do computador oito horas por dia não faz bem para coluna alguma...

Bjs