sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Amor médio-muito.

- "Mamãe, amo o papai muito e amo você muito!"
- "Que bom, filha, fico feliz em ouvir isso!"
- "Mas eu amo o papai muito muito e você eu amo médio muito."

Engoli seco e deixei passar, claro. Deixaria de qualquer jeito, mas especialmente nessa nossa fase atual. Entendo perfeitamente ela verbalizar esse amor medio-muito e fico até feliz em vê-la expressando seus sentimentos de maneira saudável e clara. Afinal, estou meio ausente, apesar de estar fazendo das tripas coracao (séculos que nao uso essa expressao!) para estar presente.

Com esse trabalho na ONU tenho ficado entre Ann Arbor e NY e, por isso, ela tem sentido muito a minha falta. E eu a dela, morrendo de saudade, aflicao e dor. Mas sabia que ia ser assim e nao foi uma escolha facil. Antes de chorar pelas dificuldades penso que há ganhos. Fora o ganho profissional, nao é tao mal que ela seja tambem apegada ao pai e esse é um tempo para isso. Ainda mais levando em conta a chegada da flor-bebê em Fevereiro. E além disso falta praticamente só mais um mês de trançaçao porque o resto eu vou fazer em casa com meu marido e minha flor, esperando flor-bebê chegar para aumentar nosso jardim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Putz, Lê.. que frase difícil de ouvir... mas o bom é que você escolheu um cara muito bacana pra se casar, né... e que está exercendo a função de pai da melhor maneira...
Minha afilhada também era toda toda comigo, agora só quer saber do Tio Neto... eu fico pra escanteio...
Quando for a Gabriela nem imagino como vou reagir... preciso me fortalecer pra ouvir isso...
Já já vou responder seu e-mail.
Beijo Hverardo

Anônimo disse...

Oi Letícia, que legal ter notícias suas.

Não sei quanto anos tem sua flor mas o meu tem 3 anos e 8 meses e deu pra falar coisas muito engraçadas que não sei da onde ele tira.

O "gosto de você" foi substituído por "I love you, mommy"... já que ele agora só quer falar inglês conosco...
Meu marido está na França e liga todos os dias e o "baby" se recusa a falar com ele, diz que está ocupado, que tem um bubu... sente a ausência do pai, que quando não está viajando, está trabalhando até tarde...

c'est la vie...

bjs

A Dona do Bloguinho disse...

Letícia,

vai ser outra menina? Que alegria saber que você está bem.

Se cuida.

Bjs

Leticia. disse...

Verarda, na verdade nao fiquei nada triste com o comentario do amor-medio da flor. Afinal, ela e' uma crianca e essa e' a forma dela digerir essa pseoud-ausencia. Achei que foi ate' bem maduro e saudavel pra te dizer a verdade.

Isabella, pelo que ando precebendo a maioria nao gosta muito de falar ao telefone. Em Agosto, quando eu e meu marido passamos uma semana na praia ela disse: "Vovo^, nao quero falar com a minha mamae nao, eu quero ela aqui, mas falar no telefone nao quero nao!" Ela tem toda razao - nao resolve nada de matar as saudades esse negocio de telefone!

Maharani, SUPER obrigada pela mensagem carinhosa. Estou passando super bem e me cuidando direitinho, e sim, teremos outra flor. Nosso jardim ficara' cheio de flores e estamos radiantes!

Beijos para as 3!

Anônimo disse...

meu Henrique gosta de olhar para mim e dizer: - eu não gosto de vc! (pausa dramática) - eu AMO vc...
e agora resolveu quantificar... para ele, adorar é mais que amar, que é mais que gostar... então, de vez em quando ele diz que me adora, também...
o problema é ele virar para mim, no meio da tarde de um dia onde a gente deveria ficar juntos até o dia seguinte, e pedir para ir para a casa da mãe...
mas criança é assim: só importa o momento exato que estão vivendo...
temos tanto a aprender com eles, não?!!?

Leticia. disse...

Henrique, eles sao super dramaticos mesmo ne'? Flor e' extremamente dramatica, mas nem posso falar nada que tambem sou. E concordo com vc, crianca so' se importa com o momento e nao tem papas na lingua, o que acho bem bacana. A gente nao pode e' tomar como uma coisa permanente quando na verdade so' reflete aquele momento. Temos mmuuiittoo o que aprender com eles, vc tem toda razao.

Bjs,

Leticia.