sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Metrô e afins.

Finalmente ontem lembrei de colocar meu Ipod na bolsa para minha viagem de metrô. Dado que da porta de casa até o trabalho gasto uma hora entre caminhada e metrô, chamo de viagem mesmo. Não é que o marido-maravilhoso colocou mil músicas novas no meu Ipod! Finalmente saí do trinômio Amy Winehouse, U2 e Madonna que já dura... tenho vergonha de dizer... um ano. Lenine, Paralamas, Marisa Monte, Jorge Mautner e mais uma infinidade de coisa boa.



Madonna eu só escuto pra fazer ginástica, mas ontem nao resisti e deixei rolar quando apareceu na listinha. Fiquei pensando no quanto a Madonna é foda. A mulher comecou como material girl nos anos 80, ficou famosíssima, tudo bem tudo bem, muitas vezes gracas as mil provocacoes, videos e filmes controversos e de qualidade duvidosa, e a vida meio maluca com direito a divórcio problema de Sean Penn e tudo o mais. Se me lembro bem até acusacoes de agressao e outras baixarias rolaram na época. Mas… continuou na mídia. Aí se reinventou e decidiu brincar de casinha, com direito a dois flhos que mal aparecem na mídia e marido inglês. Detalhe, more na Inglaterra e posa de lady e familia comportada. Aderiu à ioga, cabala e tudo o mais para se adequar ao estilo neo-mística-moderna. E apesar de nao vender tanto mais, continua um ícone e se reinventando. E seus fihos sem nenhuma episódio a la Britney. Essas mocinhas têm muito o que aprender.



E também no metrô eu morri de rir ao ver uma propaganda de branqueamento de pele. Claro, o negócio em si já é opressor e li varios posts interessantes sobre o lado serio do negocio. A tal propaganda era estilo antes e depois. A pessoa pós tratamento era completamente diferente da anterior. Nao estou falando de maquiagem ou cabelo que sempre aparecem mais arranjadinhos depois do tratamento, qualquer que seja sua natureza. Era um homem antes e depois uma mulher! Ha ha ha! Mais barato deve ser, pague pelo clareamento de pele e leve mudanca de sexo. Mas e o perigo? Cruz credo!

4 comentários:

Fernando L Lara disse...

isso me lembra o projeto do Joe Rom (minha primeira orientacao de mestrado) em que ele projetou uma clinica completa funcionando como um supermercado: voce vai andando pelas prateleiras e escolhe um novo nariz, umas pernas novas, um rim semi-novo e ate uma identidade sexual nova, porque nao?

Leticia. disse...

Bastante pratico nao?

Beijo,

Le.

Leandro disse...

como assim titia madonna não vende tanto mais assim??? A mulher *ahazza* na vendagem! É tipo muuuuuito dinheiro que ela ganha!

adoro!

beijos pra vc e pra(s) flor(es)! E abraço pro marido!

Leticia. disse...

Leandro, verdade, a moca continua arrebentando na vendagem! Bjs, Leticia.