quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Patinação no Gelo.

A flor foi patinar no gelo hoje com a turminha da escola, que leva as crianças uma vez por semana durante parte dos meses de Fevereiro e Março. A professora assegurou que faz essa excursão com crianças de 4 anos há mais de cinco anos. Eu estava preocupadíssima. O pai, confiante. A flor, animadíssima. Eu queria ir também, queria que o pai fosse, queria entrar no gelo no meio da meninada para ajudar, mas no fundo, queria que não acontecesse. A primeira vez teria sido semana passada, mas a excursão não aconteceu por causa de uma tempestade de neve. Que sorte, pensei aliviada, mas já pensando que da semana seguinte não passaria... Pois aconteceu hoje. Eu me segurei, confiando que daria tudo certo. E não é que recebo uma mensagem da professora dizendo que a flor adorou patinar no gelo, que não precisou de ajuda e que patinou naturalmente.... Lágrimas nos olhos por ela. Uma alegria enorme por ter superado meus medos, deixando-a ter suas próprias experiências. Diferentes das minhas. As dela. Não as minhas. E isso é só o começo.

4 comentários:

Leo disse...

Olá Letícia,
Daria tudo para ver a Flor patinando no gelo. Deve ser lindo.
Em relação ao filme Babel é ótimo. Impressionante como cada ato nosso tem uma importância descomunal... E na maioria das vezes nem percebemos isto.
Um beijo,
Leo

Alessandra disse...

Oi Letícia, que delícia ler um pouquinho da vida de vocês aí. Eu também fiquei com lágrimas nos olhos ao ler a "Patinação no Gelo". A educação da Helena é um grande exemplo para nós "esperantes" de primeira viagem. Estamos sempre aprendendo muito...
Muitos beijos, saudade, Alessandra

Leticia. disse...

Essa semana tem mais patinacao no gelo. Beijos, Leticia.

Anônimo disse...

Olá Letícia!
Vi seu blog hoje pela primeira vez e fiquei muito feliz com a emoção que sentiu com a experiência de sua filha - Flor - no gelo.
Este http://kadowakisk8er.wordpress.com/ é meu blog. Visite-me quando quiser.
See ya!