terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

O Oscar vem aí.

E o Oscar está chegando. Não que eu ligue muito para o que Hollywood premie ou não, mas gosto muito de cinema e acaba sendo um momento propicio para conversar sobre cinema. Tenho ido bastante ao cinema e assisti a vários dos filmes indicados. Vamos lá.

Volver. Almodovar no seu melhor estilo. Falando da mulher, da mãe, e, principalmente da relação mãe e filha. Que filme sensacional, bem Almodovar. Penelope Cruz estaá divina. Merece receber a estatueta, se e' que ela represente de fato qualidade de cinema.

El Laberinto del Fauno foi indicado a seis estatuetas, incluindo melhor filme estrangeiro. Um filme que mostra a delicadeza e ao mesmo tempo a crueldade ao redor de uma menina. Confesso que fechei os olhos em alguns momentos, dada tamanha barbaridade. Barbaridades reais, e essas são mais doloridas de se ver. Mas a arma usada pela menina e' enorme, é a arte, a fantasia. Ela tenta sobreviver usando a fantasia. Se fosse descrevê-lo em poucas palavras, seriam: Delicadeza em meio a crueldade.

Babel. Não assisti ainda, mas imagino que deva ser muito bom. A sinopse parece boa e adoro Cate Blanchett. Ganhou o Globo de Ouro. Vamos ver. Pedi pelo Netflix hoje, dia de lançamento em vídeo, tamanha a vontade de assistir. A questão com Babel é que é longo e às vezes é difícil ter baby-sitter por um período que dê tempo de dinner and a movie! Babel então ficou para o vídeo, que saiu hoje. More later.

Um comentário:

Fernando L Lara disse...

Le, adorei seu blog novo e prometo ler quase todo dia. Mas voce esqueceu the Queen e Little Miss Sunshine, fortes concorrentes. o que achou deles?